Tunico Maciel assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali

Tunico Maciel, piloto da Honda (CRF 450X), assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Neste domingo (4/6), ele terminou o Rally Baja Jalapão em terceiro lugar. Jean Azevedo, da Equipe Honda, ficou em segundo lugar. A vitória foi de Ricardo Martins. Gregorio Caselani foi quarto. Eduardo Shiga, da Honda Motofield, ficou em quinto e Túlio Malta, com a Honda CRF 230F, em oitavo no geral e primeiro na categoria Nacional.

Na classificação do campeonato, Tunico lidera com 110 pontos (classificação extra-oficial), com Gregorio em segundo (106) e Jean Azevedo em quarto, com 98. Túlio lidera a categoria Nacional. “Eu estava bem, mas na travessia de um rio a moto parou, não deu pé, e acabei perdendo tempo. Mas o importante é que estou na liderança”, afirmou Tunico.

Galeria de imagens

Nas classificações por categoria, Jean foi o segundo da Super Production, com Gregorio em terceiro. Tunico Maciel chegou em primeiro lugar entre os pilotos que disputam a Production Aberta e Eduardo Shiga foi o segundo.

“Deu tudo certo, terminei bem, com a moto inteira, foi um dia com características muito parecidas com as de ontem, com muita areia, navegação, uma prova dura, com 243 quilômetros de especial (contra o relógio). Foi um rali que exigiu bastante do físico dos pilotos e dos equipamentos. A minha Honda CRF 450X chegou sem nenhum problema, agora é continuar a preparação. O principal foco do ano é o Rally dos Sertões, continuar trabalhando e vamos em busca do 10º título brasileiro e o sétimo no Rally dos Sertões”, afirmou Jean.


FONTE: VIPCOMM