Sacramento Racing defende lideranças no Brasileiro de Enduro FIM

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está na reta final e a Sacramento Racing acelera para seguir na liderança. A sexta e penúltima etapa será realizada neste fim de semana (16 e 17) em Araxá (MG), com promessa de grandes disputas. A bordo das motocicletas KTM, a equipe está na frente pelas categorias E35, com o mineiro Nielsen Bueno, e E40, com o gaúcho Cassiano Tebaldi.

A Sacramento Racing também conta com os pilotos Diego Colett, Vinícius Calafati e Loandro Anton, vice-líderes das classes E2, EJúnior e E1, respectivamente. A prova soma pontos para o Campeonato Mineiro da modalidade, no qual Victor Miranda está na ponta da tabela pela E1 (no Brasileiro, ele ocupa o quinto lugar da classe).

A equipe terá baixas importantes. Atual bicampeão brasileiro da E3, Gustavo Pellin está em recuperação de uma fratura no dedo, obtida durante a disputa do Internacional Six Days Enduro na França. Pellin e Colett integraram a Seleção Brasileira que conquistou feito histórico na “Copa do Mundo” da modalidade, com a oitava colocação. Outro que irá utilizar o descarte na etapa do Brasileiro de Enduro será William Palandi, líder da EAmador.  

De qualquer forma, o chefe de equipe Nielsen Bueno tem boas expectativas para a prova em Araxá.

“Foi uma pena o Pellin ter machucado o dedo e o Palandi também estar ausente, mas bola para frente. Os pilotos da Sacramento Racing estão firmes e fortes para estes momentos finais do Brasileiro”, garantiu.

Ele apresenta campanha sólida pela E35 e caminha a passos largos para conquistar o bicampeonato da categoria.

“Espero manter o bom ritmo em Araxá, que terá especiais rápidas em gramados e mais travadas nas trilhas, com bastante pedra. Gosto muito dessas características de prova e a adrenalina do Campeonato Brasileiro é justamente essa, encarar diferentes tipos de terrenos e desafios”, concluiu Bueno.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger. 


FONTE: MUNDO PRESS