Próximo de regularizar situação da CBM, presidente se encontra com Ministro

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motocicilsmo), Firmo Henrique Alves, esteve na manhã desta segunda-feira, 8, com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em Campo Grande (MS).

No encontro com o ministro do Esporte, o presidente da CBM aproveitou para pedir apoio ao motociclismo nacional. A Confederação vem atuando junto ao Ministério do Esporte com o objetivo de regularizar a situação da entidade, que está inadimplente perante ao Governo Federal.

A situação irregular no Ministério do Esporte foi ocasionada por má prestação de contas em gestões passadas da CBM presididas por Alexandre Caravana Guelman e Lincoln Miranda Duarte, que possuíam convênios com o Governo Federal.

Na época em que Firmo Henrique Alves assumiu a presidência da entidade, a CBM possuía seis convênios inadimplentes, o que impossibilita até hoje qualquer tipo de apoio público ao esporte.

Desde então, essa tem sido uma frente de trabalho da atual gestão, que já conseguiu regularizar cinco convênios e está perto de sanar a última irregularidade, deixando a CBM apta a firmar novos convênios com o Ministério do Esporte.

“Até hoje o nosso esporte não pode contar com investimento público devido à essas irregularidades. Mas ainda este ano devemos conseguir regularizar toda a situação da entidade. Assim, a CBM poderá voltar a firmar convênio com o Governo Federal para contar com incentivos destinados ao esporte. Será uma grande conquista, pois poderemos investir mais em nossos campeonatos”, declara o presidente da entidade, Firmo Henrique Alves.


FONTE: CBM