Husqvarna FS450 Supermoto – Novidade para 2018

A Husqvarna acaba de anunciar o lançamento da sua nova arma letal em Supermoto, a FS450 de 2018, equipada com tudo o que de mais sofisticado existe de momento em termos tecnológicos.

A nova Husqvarna FS450 de 2018, com motor monocilíndrico, agora com 65hp, e uma embreagem deslizante da Suter, que irá contribuir ainda mais para um maior controle na pilotagem supermotard, sobretudo nos driftings em curva.

Para melhor controle dos mapas de motor a FS450 de 2018 dispõe agora de um botão mais acessível e facilmente utilizável no guidão ProTaper. O mesmo botão permite também acionar o controle de partida no sentido de dosar a potência do motor, aumentar a tração e o controle sobre a moto durante a aceleração. A admissão está a cargo de um corpo de injecção da Keihin de 44mm que em conjunto com o escape e o escalonamento do câmbio de 5 velocidades maximizam o desempenho geral do conjunto.

O novo motor é agora alojado num novo quadro de aço cortado a laser e com soldas realizadas por um sistema robot, especialmente concebido pela WP, com parametros de torsão longitudinal e transversal especialmente calculados para a FS450. Um item exclusivo e de destaque é o novo sub-quadro fabricado com 30% de carbono, o que o torna mais resistente e menos pesado.

Especialmente desenhada, a nova caixa de ar com condutas que evitam a deformação do ar , garantem um fluxo sempre máximo e proteção ideal para o filtro de ar. Acesso rápido sem ferramentas via o painel lateral da FS450 para manutenção fácil e rápida do filtro de ar da Twin Air.

A FS450 vem com rodas de aro 16,5” na frente e 17” atrás. Os pneus slick são da Bridgestone que garantem máxima aderência, tração e agilidade. Os freios são da Brembo com disco de 330mm na frente e 4 pinças, radiais e disco de 220mm atrás.

A decoração da FS450 de 2018 difere da de 2017, com um novo look mais simples e renovado e o banco tem agora uma capa com uma aderência superior que garante que em situações extremas nos mantemos em cima do mesmo.

 A nova Husqvarna FS450 2018 Supermoto estará disponível apenas em Setembro de 2017. O seu preço não está ainda anunciado.

 

Resumo das especificações da Husqvarna FS450 de 2018

. Quadro em aço cromoly super leve com uma rigidez torcional ímpar

. Sub-quadro em carbono com extra rigidez e menos peso

. Braço oscilante em liga de alumínio para maior estabilidade e controle

. suspensão WP fechado e mesas em CNC maquinado

. Eletrônica de alta tecnologia com arranque eléctrico facilitado.

. Embreagem deslizante da Suter Industries. Máximo controle em frenagem

. Bateria de Iões de Lítio super leve

. Rodas Alpina de raios e tubeless, superleves e alta qualidade

. Freios Brembo Radiais para capacidade de frenagem máxima.

. Botão de acesso fácil aos mapas de motor , controle de partida e tração.

. Qualidade de construção extrema, eficiência e durabilidade

. Novos gráficos e capa de banco , com o look tradicional Husqvarna.