Este rally é uma ótima oportunidade para melhorar antes do Dakar’ – Adrien Van Beveren

Adrien Van Beveren venceu a segunda etapa do Baja Inka Paracas 1000, com uma diferença de mais de dois minutos para o português Paulo Gonçalves. Além disso, o piloto da Yamaha conseguiu, também, a liderança da prova.

Para Van Beveren, o resultado da etapa de hoje, deve-se ao trabalho e à adaptação realizadas durante o dia de ontem. O piloto comenta ainda que se sente bem na moto, sendo este rally uma ótima preparação para o Dakar.

Tive uma etapa muito boa hoje e estou feliz com isso. Fui o quinto piloto a começar a especial e isso deu-me motivação extra para alcançar o grupo principal. Consegui depois do quilometro 200, e fizemos o resto da etapa juntos. Nos últimos quilómetros, assumi a liderança. No dia de ontem, levei o meu tempo para me familiarizar com o terreno e com o road-book. Então, hoje, senti-me bem, até porque tenho a minha confiança de volta que me permitiu controlar a minha velocidade ao longo da etapa. A navegação é um pouco complicada em algumas partes. De uma forma geral, acho que este rally é uma ótima oportunidade para aprender e melhorar antes do Dakar, defendeu o piloto em comunicado oficial.


FONTE: MS