Confirmada abertura do Brasileiro de Rally Cross Country e Baja 2018 em Minas Gerais

A belíssima cidade de Conceição do Mato Dentro será palco da abertura da temporada 2018 do rally nacional. Através do empenho do prefeito José Fernando e da secretária de Turismo Rejane Ottoni foi firmada a parceria com a Rallymakers para a realização do 1° Rally Minas Brasil entre 9 a 11 de março de 2018.
O projeto vem sendo construído há dois anos com o poder público e apoiadores locais e finalmente chegou o momento de trazer de volta ao estado um evento esportivo de âmbito nacional identificado com o DNA das montanhas mineiras.
“A região de Conceição do Mato Dentro é espetacular para a prática de diversos esportes. Além de oferecer desafios de alto padrão técnico ainda oferece paisagens e opções de lazer incríveis, raramente encontradas em um único município. Isso nos motivou a enfrentar o desafio de preparar esse rally aqui e temos certeza que as equipes, a imprensa e os amantes do esporte irão se surpreender assim como nós nos surpreendemos com tamanho potencial”, afirma Fernando Bentivoglio, diretor geral da Rallymakers.
A prova valerá como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Federação Mineira de Automobilismo e também como abertura do Campeonato Brasileiro e Mineiro de Rally Baja, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Será o primeiro desafio do ano entre os maiores nomes do rally brasileiro. Oportunidade para todos verem de perto o que há de melhor em UTVs, motos, quadriciclos e carros de rally cross country.
Oportunidade também para conhecer um dos paraísos do turismo de aventura que tem entre seu vasto acervo de atrativos nada menos que a terceira maior cachoeira do Brasil com quase 300 metros de altura. Eleita por duas vezes a mais bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, a cachoeira do Tabuleiro é considerada uma das 7 maravilhas da Estrada Real.
Para saber mais acesse:

FONTE: RALLY MAKERS