CANCELADO: Justiça acaba com Red Bull Minas (atualização 20/05)

Atualização as 14.29h

informações chegam e põe em check a organização do evento, sendo que a justiça já tinha determinado a suspensão do evento a uma semana atrÁs. Mesmo assim a organização “peitou” a decisão judicial. Dizem que o trajeto original foi alterado. Situação complicada também para a impressa que não consegue fazer a cobertura da premiação, falta de informacões e também a falta de internet dificulta a vinculaçáo de notícias.


Como noticiamos ontem o evento está ENCERRADO


” Possivel Desastre Ambiental” cancela Red Bull Minas Riders 2017
Infelizmente uns dos últimos eventos mundiais que tínhamos no Brasil acabou de ser cancelado. Na manhã deste sábado tivemos a confirmação de que a prova foi cancelada devido a uma denúncia junto ao Ministério Publico de Ouro Preto. Segundo a denuncia de uma vereadora de Ouro Preto, contraria a realização do evento, o competição poderia causar um “Desastre Ambiental” por onde passasse.
Apesar da documentação estar totalmente em ordem, com todas as licenças requisitadas, o MP aceitou a denuncia, embargou temporáriamente a prova e pediu “uma semana” para avaliar quais os impactos causados pelo evento.
Face a esta decisão, o organizador do evento não viu outra alternativa que não fosse o cancelamento da prova, afinal seria inviável deixar os pilotos esperando todo esse tempo.
A noticia caiu com pesar sobre todos os participantes e claro sobre nós, que acompanhávamos de perto tudo que acontecia.
Agora é esperar que, em 2018, o evento volte para o Brasil em local diferente e melhor estruturado para saber lidar com as situações que só acontecem no Brasil.

FONTE: DIRT ACTION


Jarvis vence 2ª edição do Red Bull Minas Riders

A segunda edição do Red Bull Minas Riders, que aconteceria entre os dias 17 e 21 de maio em Minas Gerais, teve sua final antecipada em dois dias e consagrou o britânico Graham Jarvis como o grande campeão, seguido do americano Cody Webb, estreante na prova, e do espanhol Alfredo Gomez, vencedor do evento no ano passado. Nesta sexta-feira, os pilotos iniciaram o dia nas trilhas da região de Ouro Preto, até chegarem ao ponto final, em Barão de Cocais.

O romeno Martin Freinamedetz, da empresa Xventure, responsável pela organização da prova, lamentou o encurtamento da competição. “Estamos há um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição já que os pilotos não podem aguardar”.

FONTE: RED BULL


As informações indicam que está cancelada a etapa de amanhã (sábado) e que esperam uma decisão da justiça para realizar o evento no domingo.


Fontes afirmam que os ambientalistas conseguiram na justiça o cancelamento da prova. Aguardem notícias….