BMW inicia a produção da G 310 R em Manaus

Nova planta fabril foi um investimento de 10,5 milhões de euros e vai garantir a implantação de treinamentos, novas tecnologias e equipamentos para produção de novos modelos.

BMW G 310 R

Na próxima quinta-feira (18/05), a nova planta fabril da BMW no Brasil vai iniciar a produção do modelo G 310 R, uma naked de pequena cilindrada que será o principal lançamento da marca bávara no mercado nacional em 2017. A novidade é bastante aguardada e vem equipada com motor monocilíndrido de 313 cc, capaz de produzir 34,4 cv de potência.

Planta fabril da BMW no Brasil

Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz dez modelos da empresa, que suprem cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil. Esta produção é destinada exclusivamente ao mercado nacional. “O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo”, afirmou Alejandro Echeagaray, diretor regional da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.

BMW G 310 GS

Além da G 310 R, a fábrica produz outros nove modelos, e recebeu mais quatro milhões de euros em investimentos para garantir a implantação de treinamentos, novas tecnologias e equipamentos para produção de novas motos, entre as quais a pequena trail G 310 GS, que utiliza como base o mesmo conjunto da G 310 R e terá sua produção iniciada logo após a implementação de sua “irmã” mais próxima.


FONTE: MCB